quarta-feira, 19 de maio de 2010

ENCERRAMENTO DO CURSO NA ALDEIA BOA VISTA

Queridas  (os)  amigas e amigos nesta última terça - feiras ( 18/05), eu estive participando do Encerramento do Curso de Fibras de Bananeiras , na Aldeia Indigena Boa Vista, localizada no Sertão do Promirim , região Norte de Ubatuba, lá eu estive como monitora do Curso, e durante 4 aulas (semanais) eu trabalhei com os indios guaranis, ensinando a eles novas técnicas na arte de trabalhar com a fibra da bananeira, o rendimento do Curso foi otimo, o aproveitamento dos indios foi maravilhoso, pois os mesmos adoraram todas as aulas e o curso em sí. Estou preparando uma matéria especial sobre este Curso , separando algumas fotos tiradas durante a realziação do mesmo, e através tanto da matéria como das fotos vocês poderão ver como foi este Curso, o primeiro realizado junto com os indios Guaranis da Aldeia Boa Vista , em Ubatuba-SP.
Para mim como coordenadora e monitora , a experiência foi  maravilhosa, o contato foi caloroso, confesso que no início vi uma certa resistência dos mesmos para com o curso, mas no desenrolar das aulas, fui passando de uma forma simples a eles , o que era, como seria o curso e o interesse deles pelo memso foi crescendo a cada aula.
No encerramento os Guaranis apresentaram algumas bolsas feitas a base da fibra de bananeira, todas feitas durante as aulas, as quais só foram possiveis graças a parceria Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social - PMU -Programa Estadual - Geração de Renda, FUNAI e Aldeia Boa Vista
Bom aguardem a matéria ESPECIAL   ALDEIA BOA VISTA - Ensinando novas técnicas de trabalho com fibras aos indios Guaranis ..

Nenhum comentário: