terça-feira, 31 de agosto de 2010

VOCÊ SABIA ? Escola Municipal de Itamambuca promove oficina de artesanato com mães de alunos




Confecção de peças artesanais pode se tornar uma fonte de geração de renda complementar para as famílias dos alunos


Um projeto que está levando as mães para a escola vem sendo a sensação do momento no bairro da Itamambuca., em Ubatuba. Uma vez por mês a professora de Artes, Erica Sanches Ferreira, ensina às mães, que tem seus filhos matriculados na EM Professor Honor Figueira, técnicas de artesanato.

São bichinhos confeccionados em feltro, peças com decoupage e aplicações são algumas das técnicas que as mães participantes estão aprendendo. As aulas acontecem em dois períodos: manhã e tarde.

Na última terça-feira, 24 de agosto, o dia foi reservado à confecção de bichinhos de feltro. Com moldes pré-cortados, as alunas aprendem a cortar o feltro, costurar, fazer o preenchimento e dar acabamento à peça. “Com o domínio dessa técnica algumas mães podem até reverter seu trabalho em uma fonte complementar de renda para a família”, diz a professora Erica.

Para quem estiver interessado em participar dessas oficinas, que acontecem uma vez ao mês, basta entrar em contato com a direção da EM Honor Figueira, pelo número 3845-1122.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)

Nenhum comentário: