quarta-feira, 9 de abril de 2008
FOI NOTÍCIA : Prefeitura de Ubatuba ensina técnicas de aproveitamento dos talos de bananeiras
Alunos aprendem a fazer papel
Na primeira fase do curso, cerca de 40 alunos estão aprendendo a extrair e preparar as fibras para produção de papel
A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba deu início nesta semana, ao curso de “Artesanato e papel em fibras de bananeira”. “Decidimos promover este curso após conversas com moradores que reclamavam do entulho que sobrava após a colheita das bananas”, conta o secretário da pasta. “Nossa equipe foi buscar informações e encontrou técnicas que utilizam o caule e retiram a palha e o fio para a produção de diversos artigos, como papel, bolsas, cestos entre outros”, afirmou.
Os cerca de 40 alunos que se inscreveram para o curso que está sendo ministrado no Centro e no Ubatumirim estão na fase da extração e preparação das fibras e produção do papel. “Os alunos chegam querendo partir logo para a produção das peças artesanais, mas o curso vai passar uma técnica de cada vez. Assim que todos estiverem familiarizados com as técnicas, passaremos aos demais estágios”, informa o secretário.
O curso de “Artesanato e papel em fibras de bananeira” tem a duração de três meses e a secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social já tem nomes na lista de espera para as próximas turmas.
Os interessados podem procurar a Secretaria, na Rua Paraná, 275, no centro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3832-6038.
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário