
O curso é oferecido gratuitamente a qualquer pessoa que queira participar e gerar algum tipo de renda. A dona-de-casa Maria de Deus afirma que já fez diversos cursos, como culinária, pintura e biscuit. Ela afirma que está levando as netas para o mesmo caminho, incentivando-as a fazerem os cursos também. “Estou achando muito boa esta oportunidade. A gente ocupa o tempo e consegue complementar a renda. As meninas se interessaram e eu acho bom, porque já crescem sabendo alguma atividade.”
A nova manicure Karol Zinngraff se orgulha de já estar formando uma clientela. “Aprendi bastante no curso. Eu não tinha noção nenhuma e agora já estou trabalhando. É uma boa opção para quem está passando por dificuldades e precisa ganhar um dinheirinho. Eu me sinto realizada, porque posso fazer meus horários. Uma das clientes de Karol, Viviane Alves, aprova as técnicas aprendidas. “Ela é cuidadosa e delicada. Só a massagem que ela faz nos pés e nas mãos já valem bastante.”
O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, ressalta que, além da geração de renda, os cursos proporcionam outras vantagens às pessoas. “Acredito que estes cursos tenham um propósito muito maior, uma vez que representa uma oportunidade de fazer amigos e compartilhar momentos. Além disso, as técnicas são terapias que fazem bem à cabeça e ao coração.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Solenidade de entrega de certificados lotou salão
fonte : Assessoria de Imprensa -PMU
Nenhum comentário:
Postar um comentário