terça-feira, 12 de agosto de 2008

CONHEÇA O NOVO PRODUTO DO UBAFIBRAS...


Sandalias, eis um dos modelos produzidos pelas artesãs de Ubatuba ( Geração de Renda) - contato via editora deste site.



mais um belo trabalhos das artesãs, do Geração de Renda - Ubatuba-SP

AVISO AOS VISITANTES... SOBRE NOSSOS ALBUNS DE FOTOS

CAROS AMIGOS INTERNAUTAS, VISITANTES ANTIGOS E NOVOS DO SITE "UBAFIBRAS", as novas fotos serão postadas a partir de hoje em albuns, cada um respectivamente na sua página,, exemplo: fotos dos trabalhos com fibras de bananeira, serão postadas num almbum próprio , no rodapé da página sobre o Trabalho com Fibras de Bananeira (página capa).
As fotos sobre Curso de Culinária, serão postadas no ALBUM DE CULINÁRIA, a ver no rodapé da PÁGINA CULINÁRIA, demais fotos serão postadas na página ARTESANATO ( nesta página: fotos dos cursos de biscuit, pintura em tecido, croche (fibras de bananeira,fita de vídeo,barbante,sacolas plásticos e etc..).
Manicure e Pedicure, fotos a serem postadas no album ref. ao tema, ver na página manicure e pedicure.

CONFIRA AGORA NOSSO ALBUM DE FOTOS - TRABALHOS COM FIBRAS DE BANANEIRA

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ACONTECEU.....ALUNAS DO CURSO DE GERAÇÃO DE RENDA RECEBEM CERTIFICADOS...

Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social entregou os certificados de conclusão de cursos de Geração de Renda, realizados durante o primeiro semestre de 2008. A confraternização aconteceu nesta segunda-feira, 14, com direito a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante os cursos. Foram entregues cerca de 170 certificados, referentes aos cursos de biscuit, manicure, reciclagem, decoupage, crochet, pintura em tecido, culinária e aproveitamento de fibras de bananeira.
O curso é oferecido gratuitamente a qualquer pessoa que queira participar e gerar algum tipo de renda. A dona-de-casa Maria de Deus afirma que já fez diversos cursos, como culinária, pintura e biscuit. Ela afirma que está levando as netas para o mesmo caminho, incentivando-as a fazerem os cursos também. “Estou achando muito boa esta oportunidade. A gente ocupa o tempo e consegue complementar a renda. As meninas se interessaram e eu acho bom, porque já crescem sabendo alguma atividade.”
A nova manicure Karol Zinngraff se orgulha de já estar formando uma clientela. “Aprendi bastante no curso. Eu não tinha noção nenhuma e agora já estou trabalhando. É uma boa opção para quem está passando por dificuldades e precisa ganhar um dinheirinho. Eu me sinto realizada, porque posso fazer meus horários. Uma das clientes de Karol, Viviane Alves, aprova as técnicas aprendidas. “Ela é cuidadosa e delicada. Só a massagem que ela faz nos pés e nas mãos já valem bastante.”
O secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Claudinei Salgado, ressalta que, além da geração de renda, os cursos proporcionam outras vantagens às pessoas. “Acredito que estes cursos tenham um propósito muito maior, uma vez que representa uma oportunidade de fazer amigos e compartilhar momentos. Além disso, as técnicas são terapias que fazem bem à cabeça e ao coração.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Solenidade de entrega de certificados lotou salão
fonte : Assessoria de Imprensa -PMU